07/07 Bom Dia, Graça e Paz!
"Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." Salmos 42:5
O estudo no livro dos Salmos é um dos exercícios mais edificantes para o crente. Nele deparamos com as mais variadas situações a que estamos sujeitos no cotidiano da vida. Alguns salmos nos mostram de uma forma bem humana, os problemas de seus autores e do povo de Deus. Muitas vezes, eles se apresentam bastante encorajados, ouras vezes à beira da depressão Às vezes estão animados, às vezes cantando e outras vezes chorando.
Os Salmos são orações dirigidas a Deus, mas ao mesmo tempo, são conversas pessoais de um homem consigo mesmo. É o caso do Salmo 42: porque estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas assim? Não é uma atitude de desespero, mas uma tentativa de entender o que se passa no coração e na mente.
Nestes momentos, nos aproximamos de Deus, pois é dele que vêm as respostas que precisamos. Ele entende a nossa condição, sabe que somos frágeis e susceptíveis a erros.
Que Deus nos ajude a compreendermos a nós mesmos, a sua vontade, e a esperar por ele.
Vamos orar?